sábado, 20 de fevereiro de 2016

Umectação com óleo vegetal ou manteiga



   Olá pessoal, como estão passando? Eu estava numa correria esta semana, nasceu minha sobrinha, fui me matricular na aula de zumba e fui taxada pela alfandega por uma encomenda de $10 dolares...fora o trabalho que está bem cansativo e quase não durmo devido ao calor.... Foi uma semana cheia mas hoje vim aqui fazer este post para vocês para explicar oque é umectação e como fazer, quem se interessou vem comigo.
   Lembram quando eu falei do meu cronograma capilar? Lá eu falei que fazia umectação na fase de nutrição, pois bem, na vida não basta apenas hidratar o cabelo, tem pessoas que dá certo mas não funciona assim geralmente para quem tem química, mas também pode acontecer com cabelo sem química.
   Na hidratação você vai devolver a água que seu cabelo necessita, na reconstrução você irá selar as cutículas do cabelo que já foi hidratado e nutrido, mas é a nutrição que devolve os nutrientes para seu cabelo, dando "corpo" ao cabelo, a nutrição é o alimento que seu cabelo precisa para ficar saudável novamente, é ela que ajuda a tirar o ressecado do cabelo e dá mais balanço e brilho aos fios além de sensação sedosa. Mas só a nutrição também não resolve todos os problemas, existe um trabalho em conjunto que é hidratar-nutrir-reconstruir , isso sim salva o seu cabelo!
   A umectação consiste em repor o óleo ao seu cabelo, mas isso não quer dizer que ele ficará oleoso ou que qualquer óleo serve. Para este processo você deve usar óleo vegetal ou manteiga para fins cosméticos.
   Escolha o seu produto, você irá passar em todo o cabelo, da raiz as pontas e deixará descansar por duas horas, em seguida você irá lavar duas vezes o cabelo com shampoo neutro( não é o anti-resido) e depois lave com o condicionador de sua preferência, pelo menos o último enxague use água fria, em nenhum caso use água quente, pode ser morna mas finalize com a fria e de preferência deixe secar naturalmente.
  O óleo tem que ser vegetal, não pode ser mineral nem os que você usa para finalizar para tirar o frizz ou passar nas pontas, pode ser óleo de coco, rícino, amêndoas, abacate, girassol, azeite de oliva extra virgem entre muitos outros, você vai encontrar em lojas de produtos naturais, alguns na farmácia, mercado ou lojas online.
   A manteiga existe própria para cabelo de algumas marcas, mas pode ser feita de maneira artesanal que você também encontra na internet, eu comprei tanto o óleo como a manteiga na Engetec engenharia das essências (vou deixar o link), paguei barato e chegou rápido e o resultado é ótimo, mas você pode usar o óleo de coco ou o azeite de oliva, eu já usei, até mostrei o azeite no cronograma capilar pois eles funcionam e acho mais fácil de encontrar, mas no caso da manteiga preferi no site pois as que encontrei achei caras...
   Aprendi a fazer a umectação com os vídeos da youtuber Júlia Dorman e vou deixar o link para ocês verem.
   Espero que vocês tenham gostado e me contem se funcionou em vocês, até a próxima, beijossss.


   Umectação por Júlia Dorman: https://www.youtube.com/watch?v=Z_sfKuwvAd0&ab_channel=J%C3%BAliaDoormanCabelosdeRainha

Nenhum comentário:

Postar um comentário