terça-feira, 1 de março de 2016

Zumba e seus benefícios



   Olá pessoal, tudo beleza com vocês? Hoje vim falar de algo que estou fazendo e estou adorando, é a Zumba!
   E sem preconceito gente, quem me conhece sabe que amo rock e suas diversas variantes mas mesmo não tendo músicas de rock no repertório de zumba, por mim não tem problema, o importante para mim é se exercitar e se divertir e a zumba tem me dado isso.
   Mas vamos falar dos benefícios de uma aula de zumba. A zumba é uma mistura de aeróbicos com ritmos latinos como merengue e salsa, mas não se prende a isso aqui no Brasil, por exemplo, que também mistura aeróbicos com coreografia de axé e funk. As aulas costumam ter uma média de duração de uma hora, o ritmo é intenso para que você possa queimar mais calorias igual qualquer cardio bem feito, além de lhe proporcionar resistência, condicionamento físico e tonifica o corpo. Uma aula de zumba bem feita pode te ajudar a queimar até 1000 calorias.
   Na aula você irá fazer alongamento, aquecimento e junto com as coreografias os aeróbicos e mesmo sem aparelhos você consegue trabalhar os músculos de forma localizada. Você não precisa já ter um condicionamento físico bom para fazer zumba, ela é uma aula para qualquer pessoa, embora tenha umas coreografias mais elaboradas, a zumba tem seu nível iniciante, intermediário e avançado em todas as aulas, é fácil de se aprender as coreografias, elas tem vários movimentos repetitivos tanto para você aprender fácil quanto para trabalhar a musculatura localizada, lembrando uma regrinha da musculação que é: mais peso e menos repetição= força, mais repetição e menos peso= definição.
   Outros pontos que atraem as pessoas para a zumba é o ritmo agitado e sensual das músicas latinas, trabalhar os músculos inferiores como glúteo e perna além do meio como abdômen e lombar, emagrecimento e diferença visível em cerca de três meses (dependendo da intensidade e frequência), agilidade e equilíbrio além de diversão e novas amizades.
   Se gostou procure um profissional mais próximo e experimente uma aula, até eu gostei rsrs
  Beijos e até a próxima!!!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário