terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Tipos de demaquilantes


   Continuando o bate papo sobre cuidados com a pele, vamos tirar dúvidas na hora de escolher o produto ideal para a sua pele e para começar vamos pelo passo 1 que é demaquilar.
   Muitas pessoas pulam o passo de demaquilar a pele e começam pela limpeza com sabonete ou mesmo adstringente, embora a pele pareça estar limpa, o esforço para remover a maquiagem é maior e sempre sobra um pouco de resido da maquiagem que pode acabar ocasionando as terríveis acnes, por isso é ideal o uso do demaquilante para remover a maquiagem, mas esse passo não elemina os demais passos já que ele vai tirar a parte superfícial da maquiagem sem muito esforço oque é bom já que não vai agredir a sua pele. Vamos aos tipos de demaquilantes:

Sem óleo ou aquoso: este é a base de água e indicado para peles oleosas, ele não é muito eficaz para maquiagens aprova d'água, mas neste caso você pode optar por um com óleo apenas na região dos olhos para remover máscara, rímel ou mesmo sombra.

Bifásico: este é uma mescla de dois demaquilantes, o aquoso e o a base de óleo, ambos leves. Você precisa agitar ele antes de usar para misturar os dois e este já é mais eficaz para maquiagem a prova d'água pois não haverá muito esforço para remover a make.

Cremes e mousses: semelhantes aos que possuem óleo, eles tiram com maior facilidade a maquiagem pois deslizam melhor na pele e ajudam na hidratação, muito bom para quem tem pele seca.

Lenços umedecidos: são práticos para você levar na bolsa, eles vem com produto e higienizam a pele, mas alguns exigem um pouco mais de força para remover bem a maquiagem.

   Tem quem opte por óleo corporal ou hidratante para bebê, eles também funcionam já que não agridem e nem irritam a pele.
   Bem, agora você já pode escolher o seu e no mercado existem muitas marcas eficazes de vários preços, alguns bem baratinho e que resolvem bem o problema até os mais caros, topes de linha, mas você precisa ver oque é melhor para sua pele e para seu bolso.
   Espero que tenham gostado, beijossss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário