segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Limpando a pele



   Olá pessoal, continuando nosso papo sobre cuidados com a pele, vamos conhecer alguns tipos de produtos para lavar e limpar bem seu rosto, vamos lá.
   Nossa pele está todos os dias exposta a poluição, raios solares, vento, vários tipos de contaminantes que podem obstruir os poros, fazer sua pele ficar oleosa, criar acnes e ao envelhecimento precoce. Para conseguir uma pele bonita e jovial é necessário cuidar bem dela, demaquilar, limpar, tonificar, hidratar e usar protetor solar regularmente.
   Mas hoje vamos falar apenas de limpar, pois se você não limpar de maneira adequada os próximos passos não serão tão eficazes.
   Vamos as dicas para lavar bem seu rosto:
   - Lave seu rosto duas vezes ao dia
   - Use produto próprio para sua pele
   - Use água fria ou morna
   - Enxague bem para remover todos os resíduos
   - Use toalha limpa para secar o rosto, não esfregue, dê batidinhas
   - Use esfoliante uma vez por semana ou a cada quinze dias

   Temos vários produtos para limpeza da pele, temos sabonete em barra, em gel, loção, esfoliantes e alguns com óleo que chamamos cleansing oil, ainda pouco conhecido no Brasil mas muito famoso em outros países.
   Na descrição de cada produto você encontrará a informação para que tipo de pele ele serve, mas o importante é lavar duas vezes ao dia, uma ao acordar e outra antes de dormir, pois durante o sono nossa pele também produz óleo, mas lavar mais de duas vezes pode causar um efeito contrário e sua pele pode acabar produzindo mais sebo ou óleo pois se sentirá desidratada e o óleo a protege, para quem tem pele seca isso é até bom mas o ideal seria lavar duas vezes e hidratar bem. Para quem tem pele pele com acne pode usar sabonetes bactericidas além do tônico adstringente.
   Não vou ficar sitando marcas pois eu já mostrei os produtos que uso aqui no blog e no meu canal, quem quiser ver é só visitar o canal ou dar uma busca aqui no blog, além disso é bom você procurar o ideal para SUA pele lembrando que os produtos que funcionam comigo podem não funcionar com vocês e vice-versa. Testem, pois só assim vocês poderão saber se o produto é realmente bom. 
   Espero que tenham gostado, beijossss. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário