quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Dia 27 de Agosto dia do Psicólogo


   Hoje em dia ainda existem muitas pessoas que acham a psicologia algo inútil, mas quem teve a oportunidade de se consultar com um psicólogo deve ter visto a diferença.
   O psicólogo atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças mentais, de personalidade ou distúrbios emocionais.
   Este profissional estuda o comportamento humano por meio da análise de seu comportamento, suas emoções e idéias. Enquanto você está lá conversando, contando seus problemas, ele está te analisando, procurando a raiz do seu problema e através do diálogo ele te auxilia a identificar o que te aflige, o que te machuca, como você deve lidar com os problemas e emoções. Parece que você está apenas conversando com alguém, mas através desse diálogo você encontrará a solução, por ser alguém sem envolvimento algum com você, o psicólogo é capaz de enxergar soluções que você não encontraria devido ao seu emocional, ele te dará a luz no caminho.
   O psicólogo pode tratar de problemas emocionais, com atletas ajuda no preparo psicológico para competições, ajuda alunos e professores com problemas de aprendizado, ajuda pacientes na recuperação psicomotora, em seleção de funcionários, orienta sobre carreiras e como ter um ambiente de trabalho saudável, procura melhoria da saúde física e mental além de fazer atendimento para pacientes que estão internados em hospitais.
   Para algumas pessoas, por serem mais reservados e racionais, talvez não veja o psicólogo como um profissional indispensável para a sociedade, mas para quem é mais emotivo e sofre com isso entre outros problemas, eles são como anjos salvadores ou um professor que vai te ensinar a viver melhor.
   Parabéns aos Psicólogos por seu trabalho e pelo seu dia! Beijos

   

2 comentários:

  1. Inutil... acho que não. KK . Adorei o post.

    itglosss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que infelizmente eu conheço pessoas que pensam assim...
      Obrigada por ter gostado ^^ beijos

      Excluir