quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Por que eu fico com a barriga inchada?


   Existem vários fatores que causam inchaço abdominal. Você já deve ter notado que mesmo perdendo peso, tem dias que seu abdômen parece enorme e você acaba achando que está gorda(o), mas calma, pode ser apenas inchaço.
  Vamos as causas:
   - Mastigar pouco os alimentos ou comer muito rápido, isso pode causar dilatação e inchaço abdominal, seu cérebro leva 20 minutos para mandar uma mensagem de que você já está saciado.
   - Salto alto ou mesmo baixo pode causar inchaço porque compromete a circulação, ocorre mais na região das pernas, mas influência mesmo que pouco para o inchaço corporal.
   - Flatulência ou acumulo de gases, além de causar desconforto, distensão abdominal e o inchaço, em alguns casos ao longo do tempo pode haver ganho de peso.
   -Gordura localizada ocorre nas mulheres mais na região inferior do corpo, mesmo com dieta a gordura localizada é mais difícil de perder, tem que fazer dieta e exercícios próprios para ter resultado.
   - Aumento da temperatura provoca dilatação dos vasos sanguíneos, mas pode ser amenizado com o aumento do consumo de água.
   - Período pré-menstrual e menstrual também pode ocorrer o inchaço abdominal.
   - Consumo excessivo de sódio, causa o inchaço e retenção de líquido.

   Em todos os casos, um grande aliado é a água. Consuma no mínimo 2 litros de água diariamente, ajuda no transito intestinal e na retenção de líquido. Evite alimentos que causam flatulência, além de comer devagar mastigando bem e reduza o consumo de sódio, não apenas o sal de cozinha mas também alimentos que contenham alta dosagem de sódio.
   Fica a dica. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário