segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Hidratando a face


   Olá pessoal mais lindo, voltei com nosso último passo para cuidados com a pele do rosto, lembrando que existem outros passos específicos como esfoliação, sérum e anti-idade, máscaras e filtro solar, mas logo farei um post sobre eles porque não são assuntos muito longos e tirando o filtro solar os demais não são de uso frequente ou para qualquer idade.
   Tem quem diga que pele oleosa não precisa de hidratação e somente a seca precisa, eu discordo já que a hidratação lhe oferece proteção e equilíbrio para a pele, hoje existe hidratante para todo tipo de pele, alguns são oil free, com ação anti-idade, com colágeno, com filtro solar e assim por diante.
   A nossa pele possui uma camada formada por água e óleo produzida pelas glândulas sebáceas que serve como um filme protetor do frio, calor ou poluição, quando este filme é afetado ou mal cuidado, temos o ressecamento ou o surgimento de acnes por exemplo, quando isso acontece você procura um hidratante ou um cuidado para acne, mas se você cuidar diariamente, as chances disso acontecer serão bem menores.
   A hidratação irá lhe devolver a umidade da pele restaurando o filme protetor, e mesmo que você o ache um pouco oleoso, desde que seja para seu tipo de pele, sua pele não ficará oleosa, pois ao adicionar uma certa quantidade de óleo para a pele ela entenderá que não precisa produzir mais óleo e assim você consegue um equilíbrio.
   O hidratante ajuda em muitos fatores, com o controle de oleosidade, previne o ressecamento e deixa a pele mais bonita, com luminosidade e previne as linhas finas e as minimiza, pois o surgimento delas é causado em grande parte por falta de hidratação.
   Mas lembre-se de sempre usar filtro solar, ele também ajuda na hidratação e previne manchas e o envelhecimento precoce da pele além do câncer de pele.
   Espero que tenham gostado das dicas e um super beijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário