quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Organização do Blog


   Hoje vou mostrar como eu me organizo com o blog, quem sabe isso pode te ajudar também.
   Quando eu comecei com o blog, não tinha muita ideia do que eu iria escrever, eu queria escrever algo, mas não tinha muito assunto para contar, as vezes nem anotava nada, apenas sentava na frente do computador e começava a escrever. Resumindo, nunca tinha nada para contar e escrever, improvisava na hora e o blog ficou parado por meses. Eu tinha que mudar isso se quisesse fazer o blog ir para frente, até que um dia eu ví um vídeo sobre organização e entre muitos assuntos estava a ideia de organização para o blog.
   O vídeo falava o óbvio, mas que eu não conseguia ver, a ideia era montar um caderno de organização para o blog, anotar as idéias de temas e assuntos, sempre ter alguns posts de reserva para o caso de estar muito atarefada ou sem inspiração, tirar suas próprias fotos sempre que possível e planejar os posts, tipo que dia vai qual post. se vai ter foto ou vídeo, coisas desse tipo.




   Parece bobo, mas funciona, se organizar sempre te dará resultados!
   Seguindo estes conselhos e outros, hoje consigo sempre ter um post para postar, tenho posts reservas, um grande acervo de fotos e imagens, listas com temas para futuros posts, tudo organizado, parte em um caderno que é meu companheiro inseparável e parte no meu notebook.
   Para dar uma ajuda extra, sempre levo comigo um bloquinho de anotações ou post-it para anotar idéias para posts e mesmo sem câmera, estou sempre com o celular que quebra um galho quando preciso tirar uma foto.
 

   Poe último fiz um planner para colocar no meu painel de parede onde anoto a programação do blog para a semana inteira.
   Essas dicas me ajudaram muito e espero que possam ajudar vocês que estão iniciando um blog, que já tem um ou que apenas queria saber como é uma rotina e organização de uma blogueira. Beijos
 


4 comentários:

  1. Adooorei tuas dicas <3
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Adorei a dica, ainda mais agora que estou começando, não tinha nem ideia de como iria me organizar, ajudou muito ^^
    http://leverissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir