quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O que me ajuda na hora de poupar dinheiro


   Todos sabemos como não é fácil poupar dinheiro, ainda mais quando se é uma pessoa consumista, como eu!
   Para conseguir poupar eu uso 3 táticas, pode não funcionar com todos, mas para mim funciona.
 

   Minha primeira tática é usar cofrinhos bonitos, fofos e se possível ganhados. Quanto mais fofo melhor, eu fico com pena de quebrar, por isso só quebro quando estão realmente cheios, não uso os que posso abrir, apenas os que precisa quebrar e se for ganhado é melhor, pois mesmo se não for fofo, ele é presente de alguém, então também vou ter pena de quebrar. Mas para mim todos são fofos!


   Em segundo lugar eu estabeleço metas ou objetivos para guardar o dinheiro, como algo que quero fazer ou comprar, escolho algo que seja caro para poder guardar quantidades maiores. Mesmo que seja no cofrinho, deixo anotado nele o que quero comprar e as vezes anoto o valor desejado, se não alcançar o valor desejado ao completar o cofrinho, eu troco as moedas em notas e guardo em um novo cofrinho e continuo a guardar o dinheiro, mesmo conseguindo a quantia desejada eu só vou abrir quando completar o cofre, mas se estiver faltando pouco eu não guardo e completo a diferença.


   E em terceiro lugar, eu deixo um bilhete ou post-it na carteira, no cartão ou no dinheiro com um motivo para não gastar mais do que o necessário, pode ser alguma data onde terei que gastar mais, contas que ainda não paguei, uma meta, algo que devo comprar ou algo que devo fazer que exija dinheiro, algo que faça você pensar duas vezes antes de gastar, isso ajuda pois o peso na consciência pode pesar mais que o desfalque no seu bolso.
   Espero que meus métodos possam ajudar vocês como tem me ajudado. Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário