sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Hora do café


   
   Não sei quanto a vocês, mas eu amo um bom café, seja ele puro ou com leite, até um capuccino  cai muito bem, mas além de gostoso o café trás benefícios a saúde e é sobre isso que quero falar com vocês.
   O café é uma excelente maneira de começar o dia já que lhe dá energia e disposição devido a cafeína, consumido quente você obtém o aumento de energia e se for frio pode ajudar em alguns a impulsionar o sono, tomando em quantidade moderada ajuda a ter uma mente e corpo sã.
   Se você tomar café sem açúcar ele terá praticamente 0% de calorias e tem fonte de antioxidantes e minerais. Ele é indicado também para pessoas diabéticas por auxiliar na redução de glicose e insulina.
   Ele também é benéfico na prevenção de vários tipos de câncer como o de mama, esofágico, próstata e outros. Reduz o risco de perda de memória para adultos e idosos. Ajuda na melhora de humor e alivia o stress.
   A cafeína ajuda contra dores de cabeça e enxaquecas, previne prisão de ventre, estimula e facilita os movimentos intestinais.
   O café não é recomendado para crianças, mas adultos podem consumir até 4 xícaras ao dia e gestantes ou lactantes 2 xícaras ao dia.
  Depois de falar tanto de café até me deu vontade de tomar um agora, rsrs beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário