segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Como é a vida com gatos



   Cada um tem seu gosto por pets, tem sua opinião, mas eu quero mostrar como eu vejo a vida ao lado deles.
   Para quem não sabe eu tenho nove pets, sendo um cão e oito gatos. As pessoas acham loucura ter tantos pets, mas eu não "programei" ter tantos pets, alguns encontrei na rua, outros praticamente jogaram aqui em casa e outros eram filhotes de gatas que também jogaram aqui.
   Mas hoje vou falar dos gatos. 
   Viver com gatos é não ter privacidade nem para ir ao banheiro! Você encontra pelos em toda casa, em todas as roupas e mesmo usando aspirador ainda vai sobrar algum pelo.
   No meio da noite eles vão te acordar fazendo bagunça e pelo menos uma hora antes de você se levantar, eles vão te acordar querendo ração e não adianta virar para o lado porque eles vão miar sem parar.
   Se desapegue  de cortinas, eles adoram subir nelas inúmeras vezes ao dia, o mesmo vale para colchas, toalhas de mesa e de banho ou qualquer tecido que eles possam agarrar. Por falar em tecido, a melhor cama pode ser a sua roupa, principalmente se for preta...
   E falando em camas, existem algumas opções que eles adoram, como se deitar no seu lugar, no seu travesseiro, em cima de você, na frente da televisão, do teclado do computador, mas a melhor nunca vai ser aquela caminha cara e confortável que você comprou, eles amam caixa de papelão.
   Você nem sempre vai poder fazer carinho ou carregar eles, isso acontece porque eles não gostam de serem tocados o tempo todo, alguns até gostam, mas outros se estressam e vão fugir de você, quando quiserem carinho eles irão atrás de você.
   E se você ouvir algo se quebrar,não se preocupem, gatos adoram derrubar objetos no chão.
   Mas afinal, vocês devem estar se perguntando, por que eu tenho eles então? Isso é bem simples de responder.
   Sabe quando você o alimenta e ele faz aquele barulhinho que parece um motor, o ronronado, ou quando você faz carinho nele, quando você o chama, quando ele se deita em cima de você e ronrona, quando você chega do trabalho e ele se esfrega na sua perna e lá vem o ronronado, as vezes você só precisa olhar para eles e o ronronado começa. Sabe por que os gatos ronronam? Gatos ronronam quando estão felizes!
   Eles podem parecer metidos, ariscos, abusados, ou qualquer outra coisa, mas tenha certeza absoluta que, que quando ele ronrona perto de você, é porque ele está feliz. Está feliz por ter um lar, um lugar para dormir em segurança, pelo alimento de cada dia, pelo carinho e amor que você lhe dá, pela sua companhia e com certeza, por você estar com ele ao invés de tê-lo abandonado ou virado as costas. Gatos são muito gratos por tudo oque você faz por eles.
   Não só os gatos, os cães também, mas com os cães isso parece óbvio e com os gatos não, mas apenas não é óbvio para quem não convive com eles.
  Se eu trocaria minha vida por uma com menos gastos, pelos nas roupas, pouco espaço na cama e objetos quebrados? Nunca! O amor deles vale mais que qualquer coisa! Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário