quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Como controlar os gastos



   Se você não é muito organizado com relação ao dinheiro e acaba quase sempre gastando mais do que ganha, vou lhe dar algumas dicas que podem te ajudar a melhorar sua situação.
 - Faça uma lista das contas que você tem para pagar, anote qual é a conta e o valor, some elas e assim que entrar seu dinheiro, antes de qualquer coisa, pague todas as suas contas.
 - Tenha noção de quanto você ganha, quanto você gasta com contas e quanto sobra, mas antes de gastar o que sobrou, guarde uma parte dele, mesmo que seja pouco, guarde porque nunca se sabe quando um imprevisto pode acontecer.
 - Evite cartão de crédito, use apenas em emergência, cartão de crédito é uma ilusão para consumistas, pois o banco as vezes te dá um limite com o valor maior que o seu salário e se você não tem um controle de quanto você pode gastar por mês, esse cartão só te trará problemas, as dívidas podem acabar virando uma enorme bola de neve.
 - Separe seu dinheiro por semana ou quinzena, deixe na carteira apenas o que você pode gastar naquele período assim você vai pensar bem antes de gastar tudo de uma vez.
 - Procure o melhor jeito que funciona com você para guardar dinheiro, seja poupança, cofrinho, investimentos, etc.
 - Antes de gastar o que sobrou, faça uma lista com o que você quer comprar e o que você precisa comprar e pense se vale apena gastar no que você quer ou se é melhor no momento você comprar aquilo que você está precisando.
 - Evite compras a prazo, pois elas geralmente vem com juros e vão comprometer seu orçamento por mais tempo, se o valor não for muito alto aí tudo bem desde que com pouco juros ou nenhum, mas se cabe no orçamento prefira comprar a vista pois você só terá aquele gasto naquele mês e ainda pode conseguir um desconto.

  Fica as dicas e espero que ajude vocês, beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário