terça-feira, 11 de agosto de 2015

                            Dicas de estudo

   Quantas vezes você tinha matéria para estudar ou uma tarefa para fazer e ficou enrolando, se distraiu com outra coisa e só foi lembrar na última hora? Isso acontece muito e com quase todo mundo, não apenas com os estudantes. Mas para você perder essa mania de deixar as coisas de lado e enrolar nos estudos, aí vai umas dicas:

   - Tenha uma lista, caderno ou agenda onde você irá marcar com antecedência suas tarefas e provas com datas. Também vale colocar lembretes nas tarefas anteriores. Ex: hoje é segunda, tenho que entregar uma tarefa na quarta e tenho prova na sexta, coloque lembretes de segunda a sexta na agenda junto com os demais conteúdos diários, você verá eles todo dia oque dificulta esquecer o que tem para fazer e o prazo final.

   - Não tente devorar a matéria toda de uma vez, estude por uma hora ou mais e dê uma pequena pausa, depois volte, ou se perceber que já não está prestando atenção, mude a matéria, leia outra coisa, isso vai te dar uma folga para sua mente relaxar e quando voltar a matéria estará mais atenta. Isso ajuda para que você não desista.

   - Tente fazer suas tarefas no início do prazo, você terá mais tempo para refletir e as chances de um trabalho bem feito são maiores do que se deixar para fazer na última hora.

   - Evite as redes sociais e ficar mexendo no celular enquanto estiver estudando, pode haver algo que vai chamar sua atenção e você irá deixar seus estudos de lado. Ao invés disso pense assim: tenho dez páginas para estudar, vou ler elas agora e depois tenho mais tempo para ficar online!
   Isso se chama motivação, você pode achar outros motivadores que possam te agradar mais.

   - Conhece alguém que se compromete muito com os estudos e acha eles super importantes? Um amigo ou familiar? Conte sobre o que você deve estudar e o prazo, essa pessoa vai te cobrar pelo seu empenho, irá te incentivar e não te deixará esquecer do sue compromisso.

   Espero ter ajudado vocês com seus estudos e chega de enrolar! Beijos 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário