quarta-feira, 5 de agosto de 2015

                  Como começar uma reeducação alimentar

   Em primeiro lugar você deve estar disposto a deixar velhos hábitos de lado, como comer fora de hora, comer rápido, beber pouca água, fast food, entre muitos outros.
   Ao invés de fazer três refeições (ou menos), o ideal seria fazer seis refeições.Comer a cada três horas e em porções menores, isso evita comer muito em apenas uma ou nas três refeições principais.
   Entre o café da manhã, o almoço e o jantar, coloque três lanches, o da manhã, da tarde e a ceia.
   Você não precisa sofrer fazendo dieta, você pode comer de tudo, mas em porções menores e não todos os dias, o seu organismo estará se reeducando e em pouco tempo o hábito irá virar rotina e você já não irá conseguir extrapolar tanto como antes pois estará saciado por mais tempo. Basta fazer uma escolha mais saudável para cada refeição, sem excluir alimentos que são importantes como fontes de vitaminas e nutrientes. Lembre-se que você pode comer de tudo mas apenas um pouco de cada, pois o organismo precisa sim de açúcar e gordura, mas para ter mais saúde, opte por açúcar mascavo, frutose, açúcar magro ou fit, alguns adoçantes entre outros. No caso da gordura você pode começar trocando o óleo de soja por azeite ou óleo de coco, fritura por assado ou grelhado entre outras opções, são pequenas coisas que vão te ajudar muito.
    Mas o conselho mais importante de todos é trocar alguns alimentos e hábitos aos poucos, assim você não irá desanimar e nem vai querer desistir. Dietas muitos restritas desanimam, causam efeito sanfona e muitas vezes fazem mais mau do que bem a sua saúde. Sempre que possível procure orientação profissional de um nutricionista e faça check up pelo menos uma vez ao ano.
    Mude aos poucos, no seu ritmo, persista e tudo vai dar certo.

                                        

2 comentários:

  1. Nossa querendo muito começar uma dieta saudável, mas é tão difícil ;-(
    Adorei suas dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que gostou!
      Em breve mais dicas.
      bjsss ^^

      Excluir